Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T10:55:56-03:00
Olá, Thayalmeida!

a) x² - 49 = 0
x² = 49
x = √49
x = +- 7

b) 5x² - 20 = 0
5x² = 20
x² = 20 / 5
x² = 4
x = √4
x = +-2

c) 5(x² -1) = 4(x² +1)
5x² - 5 = 4x² + 4
5x² - 4x² - 5 - 4 = 0
x² - 9 = 0
x² = 9
x = √9
x = +- 3
2 5 2
2014-07-25T11:07:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Todas as equações são incompletas pq não possui b=0 :

a) x²-49=0==> x² = 49==> x = +/- 7


b)5x²-20=0==> 5x² = 20==> x²  = 4==> x = +/-2

c)5.(x²-1)=4.(x²+1)
  5x² - 5 = 4x² + 4==> 5x² - 4x² = 5+4==>x² = 9==> x = +/- 3



1 5 1