Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-25T11:28:49-03:00
(4^36) = (2²)^36 = 2^72 ; mas a metade ser:

(2^72) : 2 = 2^71
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T11:29:04-03:00
 \frac{4^{36}}{2} =  \frac{2^{36*2}}{2^1} =  \frac{2^{72}}{2^1} = 2^{72-1} = 2^{71}

O importante em operações que envolvam potências é tentar ao máximo igualar as bases! Dessa forma é fácil resolver. 

Repare-se que como 2² = 4 => 4³⁶ = 2³⁶°² :D



2 5 2
º significa "x"
* significa também vezes
Obrigado pela ajuda!
Disponha :D