Um retângulo apresenta as medidas 2 metros de largura e 5 de comprimento, se aumentarmos o comprimento e a largura na mesma quantidade, a área do novo retângulo será 7 vezes a área do retângulo original. Quais as dimensões do novo retângulo? Qual é o perímetro do novo retângulo?

2

Respostas

2014-07-25T13:14:49-03:00
Area 1= 5x2 = 10 --> Area 2= 10x7=70 --> logo, 70 = (5+x) . (2+x) --> 70=10+5x+2x+x² --> x²+7x+10-70=0 --> x²+7x-60=0 --> delta= (7)²-4.1.(-60)=49+240=289 --> x= -7+raiz(289)/2.1 --> x=5, então = 70 = (5+5) . (2+5) o novo retangulo terá a dimensão de 10 de comprimento e 7 de largura e um perimêtro de 10+7=17
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-25T13:34:04-03:00
Um retângulo apresenta as medidas 2 metros de largura e 5 de comprimento, se aumentarmos o comprimento e a largura na mesma quantidade, a área do novo retângulo será 7 vezes a área do retângulo original. Quais as dimensões do novo retângulo? Qual é o perímetro do novo retângulo?

1º)  vamos ACHAR a ÁREA do 1º retangulo

A1º = área do 1ºretangulo
L = largura = 2 metros
c = comprimento = 5 metros
A1º = cxL
A1º = (5m)(2m)
A1º = 10m²


2º)
se aumentarmos o comprimento e a largura na mesma quantidade,

L = 2m  aumentar a mesma quantidade
L = 2m + 2m = 4m
c = 5m aumentar a mesma quantidade
c = 5m + 5m = 10m

A2º = cxL
A2º = Área do 2º retangulo
c = 10m
L = 4m

A2º = (10m)(4m)
A2º = 40m² 


3º)a área do novo retângulo será 7 vezes a área do retângulo original.

Á1º = 10m²
A2º = 40m²
40m² : 10m² = 4

:Resposta : O NOVO retangulo  terá 4 vezes a área do  retangulo original

4º) 
Quais as dimensões do novo retângulo?

10 metros de comprimento e 4 metros de largura  



5º)
Qual é o perímetro do novo retângulo?

Perimetro = c + L + c + L
P = 10m + 4m + 10m + 4m
P = 28 m


4 4 4