Respostas

2014-07-25T15:50:03-03:00
Resumindo para facilitar a compreensão: corrente é o fluxo de elétrons, e resistência é tudo aquilo que dificulta a passagem dos elétrons que geralmente causa a liberação de calor (efeito Joule, pode ser visto em torradeiras, chuveiros elétricos, ferros de passar).
A melhor resposta!
2014-07-25T16:15:40-03:00
A corrente é a quantidade de carga,geralmente por segundo, que passa em um lugar.

Resistência é o conjunto de fatores que dificulta a passagem dessa corrente.
1 5 1