Um gato consegue sair ileso de nuitas quedas. Suponha que a maior velocidade com qual ele pode atingir o solo sem se machucar seja 8m/s. Desprezando a resistencia do ar e adotando g=10m/s2, calcule a altura maxima de queda para que o gato nada sofra.

2

Respostas

2014-07-25T15:54:00-03:00
V=8
g=10
Vo=0
h=?

V²=Vo²+2a.∆S
8²=0+2.g.h
64=2.10.h
64=20.h
h=64/20
h=3.2 m
A melhor resposta!
2014-07-25T16:14:39-03:00
Vamos la.
dados:
              Vf=8m/s
               g=10m/s²              formulas que usaremos .
               Vo=0                    Vf=Vo+gt       e     h=Vo.t+1/2.g.t²
               h=?
               t=?
    procurando o  tempo usaremos a primeira formula assim.
                                         Vf=V0+gt
   substituirmos valores      8=0+10.t²
                                          t²=0,8
                                          t=√0,8
                                          t=0,9s................................ok temos o tempo.
agora procurando a altura com o segundo formula.
                                          h=Vo.t+1/2.g.t²
                                          h= 0  + 1/2.10(0,9)²
                                          h=4,05m
                                          h=4m...........aproximando..........ok?
                                        a altura foi 4metros.
                                                                         espero ter ajudado.!!
1 5 1