Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T16:01:04-03:00
Vou nomear as questoes por letras ta ? Espero que te ajude.
Vamos usar a regra de três.

A) 1 hora ----------- 60 minutos
     3/4  -------------- x
x= 3/4 . 60
x= 180/4
x= 45 minutos

B) 1 hora ------------- 60 minutos
     2/6 ----------------- x
x= 2/6 . 60
x= 120/6
x= 20

C) 1 hora -------------- 60 minutos
    1/4 ------------------ x
x= 1/4 . 60
x= 60/4
x= 15 minutos
1 5 1
2014-07-25T16:06:53-03:00
A) 45 minutos 
b) 20 minutos 
c) 15 minutos