Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T16:46:30-03:00
Aplicando a propriedade distributiva, temos:

2x - 3 (x+2) < 9 - 2 (x-1)
2x - 3x - 6 < 9 - 2x + 2
2x - 3x + 2x < 9 + 2 + 6
4x - 3x < 17
x < 17

Portanto, o conjunto verdade da inequação se estende por todos os números reais menores que 17:

V = {x ∈ R/ x < 17}



3 4 3
2014-07-26T00:11:15-03:00

2x-3(x+2)<9-2(x-1)    

2x - 3x - 6  < 9 - 2x + 2

2x - 3x + 2x  < 9 + 2+6

x < 17    substitui o x por 16 temos:

 16 <17  ................ sim, 16 é menor que 17. então o 16 é solução!!!!