Respostas

2014-07-25T18:23:01-03:00
O processo básico de resolução de uma inequação é igual ao de uma equação, com a diferença de que o resultado em vez de ser um número determinado de valores, será um conjunto de valores, maiores ou iguais, menores ou iguais, maior ou igual que e menor ou igual que, depende do tipo de inequação. Se for do primeiro grau ou do segundo grau. Para as de grau mais elevado o processo é mais complexo. 
A melhor resposta!
2014-07-25T23:52:03-03:00

Para resolver uma inequação do 1° grau precisamos isolar a incógnita x em um dos membros.

Observe dois exemplos:

a) -2x + 7 > 0

Solução:-2x > -7

Multiplicando por (-1)2x < 7
x < 7/2

Portanto a solução da inequação é x < 7/2.


b)2x - 6 < 0

Solução:
2x < 6
x < 6/2
x < 3

1 5 1