Respostas

2014-07-25T18:08:40-03:00
A figura pode ser dividida em duas partes. Um retângulo de 10cmx 2cm e um trapézio de bases 10cm, 6cm e altura um. A soma das duas áreas será a área da figura total.
Área do retângulo:   10 x 2 = 20 cm²

Área do trapézio: [(10 + 6 )/2] x 1 = 8 cm² 

Somando as duas áreas: 20 + 8 = 28 cm² será a área da figura. 

A melhor resposta!
2014-07-25T18:16:06-03:00
Ao "dividir" o desenho encontramos abaixo um retângulo com base (b) = 10cm e altura (h) = 2cm. Encontramos sua área:
A = b .h 
A = 10 . 2 
A = 20cm 
A área do retângulo é de 20cm.

À direita da figura encontramos um triângulo retângulo, com altura (h) = 1cm (3-2) e base (b) = 4cm (10-6). Encontraremos sua área:
A = b . h /2
A = 4 . 6 /2
A = 24 /2
A = 12cm
A área do triângulo é de 12cm.

À esquerda, por fim, temos outro retângulo de base (b) = 6cm e altura (h) = 3cm. Encontraremos sua área.
A = b . h 
A = 6 . 3
A = 18cm
A área do retângulo é de 18cm.

Para encontrar a área total da figura teremos de somar todas as áreas encontradas. 

A = 20cm + 12cm + 18cm
A = 50cm
A área da figura é de 50cm.

Espero ter ajudado, :)! 
 
3 4 3