Respostas

A melhor resposta!
2013-08-03T14:44:50-03:00
, foi uma instituição jurídica imposta pela coroa com vistas a regular o recolhimento de tributos e circunscrever a exploração do trabalho indígena. Estabelecida a partir de um arranjo contratual, caracteriza-se pela submissão de um número variável de indígenas “pagadores de impostos” a um encomendeiro  – inicialmente os mais notáveis soldados espanhóis nas guerras de conquista – responsável por viabilizar sua incorporação aos moldes culturais, econômicos e sociais europeus.

Espero ter ajudado..
9 4 9
2013-08-04T11:39:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A mita e a encomienda foram modos de trabalho impostos pelos espanhóis aos indígenas durante o período colonial, ambos consistiam na exploração do trabalho indígena, que trabalhava compulsoriamente.
6 3 6