Respostas

2014-07-25T18:49:43-03:00
- A agua filtrada no solo argiloso preenche os originalmente ocupados pelo ar . Assim o solo é uma mistura de materiais solidos e, liquidos e gasosos . porque o solo argiloso retém mais aguas .
- o solo arenoso  deixar '' passar mais aguas'' e o solo argiloso '' menos aguas ''  ou seja e o solo arenoso :)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T18:50:43-03:00
Olá, vamos pensar que o solo são um monte de partículas, sendo que cada solo tem essas partículas juntas uma das outras, porém um tem com maior intensidade e outro com menor

O solo argiloso tem bastante espaço entre as partículas, logo este se encharca facilmente, sendo assim ele não é muito fértil

Porém o o solo humífero tem muito humos, que fertiliza o solo, logo suas partículas são menos justapostas(juntas),ou seja, ele deixa o suficiente para a água entrar e fertilizar o solo, não o encharcando
2 5 2