Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T19:00:19-03:00
Ooi!
Olha acho que não ia acontecer nada, pois vivemos em um país em que não tem justiça.
2 5 2
2014-07-25T19:00:30-03:00
? Pense que isso vai acabar. Você não vai se sentir tão humilhado assim pra sempre.? Fique calmo. Os bullies (as pessoas que causam o mal-estar) adoram reações nervosas. Então, finja que não é com você.? Não revide. Você vai piorar a situação. Lembre-se: o agressor é ele, não você.? Evite ficar sozinho com o bullie. Tente ir pra escola (se esse for o caso) em horários diferentes desses agressores e, se puder, esteja sempre acompanhado.? Procure estar com amigos. Os bullies preferem pessoas sozinhas para fazerem suas vítimas.? Mostre-se confiante, não demonstre medo.? Não ande com muito dinheiro ou objetos de valor.? Conte a um adulto de confiança o que está acontecendo com você. Diga quem está fazendo isso e quem são as testemunhas. Relate onde e com que freqüência isso ocorre.? Se o bullying ocorrer na escola e não parar após todas essas providências, peça para seus pais irem com você até lá e reclame formalmente com a direção.? Se você sofrer alguma agressão física, procure uma delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência.? E agora uma dica de quem sofreu de bullying por um ano inteiro na escola (aos 14), viu a direção da escola não dar a mínima importância, viveu um inferno, chorou todas as noites de ódio, entrou em depressão e teve seu aproveitamento escolar comprometido: fuja. Mude de escola, de turma, de curso… Eu mudei, depois de tentar todas as opções acima. Em hipótese alguma tente se vingar de modo violento… Você pode se arrepender… E depois aparecer nos noticiários como o maior criminoso e delinqüente do país.
1 5 1