Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T19:39:51-03:00
* Art. 20 com redação dada pela Lei n° 9.459, de 13/05/1997. (governo FHC) 

§ 1º - Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. 

Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa. 

* § 1º com redação dada pela Lei n° 9.459, de 13/05/1997. 

§ 2º - Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: 

Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa. 


É como se fosse uma divulgação, incitação à prática do nazismo. Por isso é crime. 

2 4 2
2014-07-25T22:18:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não é preciso ir longe para entender esse assunto. Se pesquisar suástica no google verás que é o simbolo nazista!
O que preocupa em qualquer época da história é os grupos que são adoradores do racimos tanto para negros quanto para judeus.