Respostas

2014-07-25T19:42:59-03:00
(-1)² - 2.(-1).14 + 14²
1+28+196
222
Esta errada mas obrigado por responder! ^^
:( dnada
eu achei que era 14 e nao 1/4 escreve direito neh zé
Cara Eu tinha botado certo mas o deu saiu errado
A melhor resposta!
2014-07-25T19:47:32-03:00
Substituindo os valores de m e n, teremos:

(-1)² - 2(-1).1/4 + (1/4)²  ⇔  1 + 2/4 + 1/16  ⇔  1  + 1/2 + 1/16
  
 O m.m.c dos denominadores é 16 e teremos: 
 
                              [1.(16) + 1.(8) + 1.1] / 16    =  [16 + 8 + 1)/16  = 25/16

A resposta da questão é: o valor numérico da expressão é 25/16.


2 5 2