Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T21:27:04-03:00
 -b + √b² - 4ac 
         2a

 -(-9) + 
√-9² - 4.(5 . -2) 
            2.5

+9 + √81 + 40
        10

+9 + √121
       10

9 + 11
   10

20 = 20 : 10 = 2
10

3 4 3
Errado a resposta e 2
desculpe não vi que a raiz quadrada englobava o 4ac.Ja editei a resposta agora.
Vlw mano
2014-07-25T21:43:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Dados a= 5   b= -9   c= - 2   Qual o valor de x=   -b + √b² - 4ac ?
                                                                              2a

x=   -b + √b² - 4ac 
             2a
                                                                             
x =   -(-9) + √(-9)² - 4.5.(-2)  ==> x = 9 + √81+40    ==> x = 9+11 ==>= 2
                  2.5                                        10                           10
2 5 2