Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T22:02:32-03:00
A alternativa correta é a "B", pois nada está em repouso absoluto, já que tudo depende do referencial. Você pode estar parada lendo isso e, com referência ao computador, você está parada, mas tendo como referência o carro que está passando na sua rua, você é que está se mexendo. Portanto, não existe essa de "repouso absoluto".
1 5 1
2014-07-25T22:02:52-03:00
1- Correto, na física tudo é referencial. Exemplo: Você está dentro de um ônibus e vê seu amigo parado ao seu lado... Para você ele está parado, mas para quem está em um ponto de ônibus você e seu amigo e todos que estão dentro do ônibus estão em movimento.

2-Errado, não está parado se considerarmos a terra como referencial.

3-Certo, se considerarmos a sol como referencial, pois, a Terra gira em torno do Sol e se o elevador está na Terra logo está em movimento.

Alternativa B
1 5 1