Respostas

2014-07-25T22:20:28-03:00
A -     8x-10>2x+8
         8x-2x>8+10
         6x>18
         x>18/6
         x>3

B-       2(3x+7)<-4x+8
          6x+14<-4x+8
          6x+4x<8-14
          10x<-6
          x<-6/10
14 4 14
A melhor resposta!
2014-07-25T22:34:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Resolva as INEQUAÇÕES U=R.

a) 8x-10>2x+8 ==> 8x-2x>8+10==> 6x > 18==> x > 3


b) 2(3x+7)<-4x+8
     6x + 14 < - 4x + 8
     6x+4x < 8 - 14
        10x < - 6
            x < - 6
                   10
8 4 8