Respostas

2014-07-25T22:33:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x + 5 < -3x + 40
2x + 3x < 40 - 5
5x < 35
x < 35/5
x < 7

7x - 9 < 2x + 16
7x - 2x < 16 + 9
5x < 25
x < 25/5
x < 5
11 4 11
A melhor resposta!
2014-07-25T22:37:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Resolva as INEQUAÇÕES U=N.      

a) 2x+5<-3x+40
     2x+3x < 40-5
          5x < 35
            x < 7
 
 { x
∈n/   0 ≤  x < 7 }


b) 7x-9<2x+16
     7x - 2x  < 16 + 9
          5x < 25
            x < 5
  
  { x∈n/   0 ≤  x < 5 }

7 4 7