Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T00:08:39-03:00
Olá Nycolethamires,
Vamos aos cálculos.
Primeiro façamos a distributiva de (10-x).(x+1).

Mas.. o que é distributiva? 
R: Distributiva é multiplicar 1 termo dentro do primeiro parênteses por todos os outros termos do Segundo parênteses.

(10-x).(x+1) = 10x+10- x^{2} -x

Agora passamos as letras para o lado esquerdo do = e os números para o lado direito do =.


10x+10- x^{2} -x =9x-6 \\  \\ 10x- x^{2} -x-9x=-6-10 \\  \\ - x^{2} =-16 (.-1) \\  \\  x^{2} =16

Para acharmos o valor de X, façamos o seguinte:
Um número que, multiplicado por ele mesmo resulte em 16? Quatro.

x=4 pois 4.4=16

Espero ter ajudado ;D
Caso te ajudei, me ajude também! Selecione a minha resposta como: "A melhor resposta".
 Grato,
    -Brain
1 5 1
deu parecido aki com o meu ate a resposta.. muito obgr
Disponha Nycole! Caso te ajudei, me ajude também! Selecione a minha resposta como: "A melhor resposta".
2014-07-26T00:12:50-03:00
10x+10-x²-x = 9x-6
10x+10-x²-9x+6 = 0
x²+x+16 = 0 
a=1 b=1 c=16
delta = 1²-4.1.16
delta=1-64 
delta=-63 
x=-1+- \sqrt{-63
}
x= inexistente