Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T06:18:22-03:00
A palavra mal é utilizada no sentido de "errado", ou temporalmente como instantaneidade. É um antónimo de Bem.

EX: Esse exercício está mal. 
EX2: Mal chegues, avisa-me! 

A palavra mau é um adjetivo utilizado para descrever uma situação negativa ou para caracterizar algo que não é bom. 

EX: É mau quando a violência ocorre. 
EX2: O sabor deste bolo é realmente mau. 

1 5 1
2014-07-26T11:15:15-03:00
Mau=contrario de bom
Mal=contrario de bem