Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T09:55:05-03:00
X=35 e y=20
No triângulo AOD, os lados AO e DO são iguais pois coincidem com o raio da circunferência, portanto seus respectivos ângulos também são iguais. Em um triângulo a soma de todos os ângulos é igual a 180, assim x + x + 110 = 180.
Já no triângulo ABC, o ângulo de 'B' equivale a metade da circunferência, logo 'B'=90 graus. Assim a soma de 2x + y + 90 = 180. Como já sabemos o valor de 'x' basta descobrir o 'y' : 2 • 35 + y + 90 = 180 e concluir o problema.
2 4 2
2014-07-26T16:10:06-03:00
Vim tarde demais mais vou fazer ok?
 vamos la:
                  Da figura o arco AD=ao triangulo AOB.............certo?
   agora, do triangulo AOB os angulos internos somao 180°....assim:
                       35+110+x=180
                                     x=35°..................o valor de (x).......ok?
Por propriedade o arco BC=2y ; para achar o valor de (y) somamos os valores dos arcos:
                AD+DC+CB+BA=360
Substituindo valores temos:
               110+70+2y+140=360
                             2y=360-320
                               y=20°...............o valor de (y).........ok?
                                                                           espero ter ajudado!!

1 5 1