Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T11:55:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os zeros da função da seguinte função quadrática:
f(x)= x²+4x-21 -------------------------f(x) = y
x² + 4x - 21----------------------------------------igualar a ZERO

x² + 4x - 21 = 0
a = 1
b =  4
c = -21
Δ = b² - 4ac
Δ = 4² - 4(1)(-21)
Δ = 16 + 84
Δ = 100 ---------------------------√100 = 10
se
Δ > 0 então  duas raízes diferentes 
(baskara)

x = - b + 
√Δ/2a

x' = -4 - 
√100/2(1)
x' = - 4 - 10/1
x' = - 14/2
x' = - 7
e
x" = - 4 + 
√100/2(1)
x" = - 4 + 10/2
x" = 6/2
x" =  3

V = { -7; 3}



7 4 7
2014-07-26T12:16:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


f(x)= x²+4x-21

Δ= 4² - 4.1.(-21)= 16+84 = 100                          √100 = 10

x= - 4+/-10
          2

x1= - 4+10==> x1 = 3
           2

x2= - 4-10==>x2 = - 7
          2