6.Com relação aos teóricos de referencia na ciência da administração podemos afirmar que:
I. Frederick Taylor foi o primeiro a estudar o processo de burocratização dentro das organizações.
II. Peter Drucker afirmou que as atividades estão relacionadas aos processos internos e que também buscar o atingimento dos objetivos e das funções administrativas.
III. A qualidade das informações e os sistemas de informação estão diretamente ligados ao processo de tomada de decisão e ao crescimento organizacional segundo Djalma Oliveira.
IV. Simon Hevert demostrou que os princípios de normas na administração estão ligados às ações de análise e gerenciamento das bases operacionais.
A) Estão corretas as opções II, III e IV
B) Estão corretas as opções I, II e IV
C) Estão corretas as opções II e III
D) Estão corretas as opções II e IV
E) Todas as opções estão corretas
7. Com relação às habilidades administrativas podemos afirmar que:
I. Saber tomar decisão baseando-se em perceber a empresa baseando-se em partes e não na sua totalidade é uma habilidade técnica.
II. Saber tomar decisão baseando-se em conhecimento específico é uma habilidade técnica
III. Saber tomar decisão baseando-se na interação entre as pessoas da organização é uma habilidade humana
IV. Saber tomar decisão baseando-se na dissociação dos objetivos organizacionais é uma habilidade conceitual.
A) Todas as opções estão corretas
B) somente as opções I e III estão corretas
C) Somente as opções II e IV estão corretas
D) Somente as opções II e III estão corretas
E) Todas as opções estão incorretas.
8. Nos dias de hoje, com o acirramento da competitividade, na maioria dos segmentos de mercado, o papel do gestor e sua atuação são cada vez mais decisivos nos resultados da empresa. Fayol apontava, já no inicio do século 20, 16 deveres inerentes a função de gerente, sendo que muitos deles ainda se mantêm atuais e ainda fazem parte das atribuições dos mesmos. Isto posto, podemos afirmar que são funções dos gerentes:
I. Procurar harmonizar atividades e coordenar esforços,
II. Combater o excesso de regulamento, burocracia e papeladas,
II. Encorajar a iniciativa e o senso de responsabilidade.
Com relação as afirmativas acima, estão corretas:
A) Apenas a I
B) Apenas a II
C) Apenas a III
D) I e a II
E) Todas estão corretas.
9. No início da administração com ciência se percebia claramente a divisão entre as funções de planejar e executar, todo planejamento cabia a direção da empresa e aos operários apenas a execução das tarefas que lhe eram repassadas. Com a evolução das escolas da administração a participação de todos passa a ser um objetivo a ser alcançado pelas empresas. Nessa contexto podemos afirmar que são vantagens da administração participativa:
I. Melhora a satisfação e motivação das pessoas
II. Aumenta a qualidade das decisões
III. Exige menos tempos no processo de tomada de decisão
Estão corretas as afirmativas:
A) Apenas a I
B) Apenas a II
C) Apenas a III
D) I e a II
E) II e a III
10.Considerando a cultura organizacional podemos afirmar que:
I. a valorização do homem como elemento fundamental nas empresas
II. os processos internos são valorizados
III. as funções de gerência são valorizadas
IV. a resistência às mudanças e as inovações culturais é um empasse negativo
A) Todas as opções estão corretas
B) Somente as opções I e III estão corretas
C) Somente as opções II e IV estão corretas
D) Somente as opções II e III estão corretas
E) Todas as opções estão incorretas

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2014-07-26T12:32:15-03:00
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