Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T11:34:00-03:00
Os fatores envolvido são: o clima, os organismos, o relevo , o tempo e o material de origem, ou seja, a rochas intemperizada.
1 5 1
Obrigada você me ajudou mt !
✌que isso
2014-07-26T11:37:38-03:00
A formação do solo é proporcionada por intemperismo químico (que envolve a ação dos ácidos -carbônico, sulfúrico- e também da água) e o intemperismo físico cujo principal agente é o Sol e as mudanças de temperatura e calor que ele provoca sobre as rochas que vão dar origem ao solo, ocorrendo dilatação e retração da rocha mãe.