Respostas

2014-07-26T13:05:21-03:00
Giovana tem 3 ano de idade
Guilherme tem 5 ano de idade
A melhor resposta!
2014-07-26T13:12:48-03:00
GABRIEL = A          GIOVANA = B      GUILHERME= C
IDADE GIOVANA TRIPLO DE GABRIEL = B = 3A
GUILHERME QUINTUPLO DE GABRIEL = C = 5A
A + B +C = 27
SUBSTITUINDO B POR 3A  E C POR 5A =
A + 3A + 5A = 27
9A = 27
A = 27 / 9
A = 3 (IDADE GABRIEL)

B=3A = 3 X 3 = 9 (IDADE  GIOVANA)

C = 5A = 5 X 3 = 15 (IDADE GUILHERME)
1 5 1