Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T13:27:15-03:00
(NaOH) = (Principalmente como uma base química) na fabricação de papel, tecidos e detergentes.
(KOH) = O KOH é uma base muito utilizada na ndústria, em vários segmentos que vão desde matérias primas farmacêuticas a fertilizantes, em virtude de ser uma base de custo baixo, conferir ótimas propriedades aos produtos com ela formuladas.
O KOH é usado na fabricação de sabões moles e transparentes, em virtude de conferir maior consistência e menos rigidez aos sabões, aumentando assim sua solubilidade.
Espero ter ajudado qual quer pergunta é só chamar :D
5 3 5
2014-07-26T14:49:51-03:00
O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria (principalmente como uma base química) na fabricação de papel, tecidos e detergentes. 

O hidróxido de sódio se apresenta ocasionalmente como uso doméstico para a desobstrução de encanamentos e sumidouros pois é altamente corrosivo, podendo produzir queimaduras, cicatrizes, e cegueira devido a sua elevada reatividade 



O KOH é uma base muito utilizada na indústria, em vários segmentos que vão desde matérias primas farmacêuticas a fertilizantes, em virtude de ser uma base de custo baixo, conferir ótimas propriedades aos produtos com ela formuladas. 

Principais usos: 

A fabricação de sabões e detergentes entre outros produtos de limpeza. O KOH é usado na fabricação de sabões moles e transparentes, em virtude de conferir maior consistência e menos rigidez aos sabões, aumentando assim sua solubilidade. 
Na indústria cosmética é utilizada principalmente na fabricação de sabonetes em virtude de ser menos agressiva á pele do que os sabões de sódio. 
É usada na pesquisa sob a forma de reagente PA, tanto em titulações ácido base quanto em sínteses orgânicas e inorgânicas. 
Na fabricação de fertilizantes, em virtude do potássio ser indispensável para o crescimento das plantas. È comumente comercializado na forma de nitratos, nitritos, sulfatos e fosfatos de potássio todos obtidos pelas reações de neutralização com os respectivos ácidos.
2 5 2