Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T13:50:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (-3)^4 =(-3).(-3).(-3)(-3)= 81                       g) -(1,1)² = - (1,1)(1,1)- 1,21

b) (-5)³ =(-5).(-5).(-5)=  - 125                         h) (1/3)^5 =(1/3).(1/3).(1/3)(1/3)(1/3)= 1/243

c) 2^7 =2.2.2.2.2.2.2= 128                                    i) 6^-1 =  1/6

d) 4^4 =4.4.4.4.= 256

e) (-1)^0 = 1

f) 3^-2 = 1/3.1/3=  1/9
2 5 2
se importaria de mostrar os cáçculos? grato
  • Usuário do Brainly
2014-07-26T14:12:06-03:00
A)
( -3)^{4} =(-3)(-3)(-3)(-3)=+81
b)
(- 5)^{3} =(-5)(-5)(-5)=-125
c)
 2^{7} =2.2.2.2.2.2.2=128
d)
 4^{4} =4.4.4.4=256
e)
(- 1)^{0} =1 (t0do n° elevado a 0=1)
g)
-(1,1) ^{2} =-[(1,1)(1.1)]=-(1,21)=-1,21
f)
 3^{-2} =( \frac{1}{3}) ^{2}  = \frac{1}{3} . \frac{1}{3} = \frac{1}{9}

(todo n° elevado ao expoente negativo, inverte e o expoente passa ser positivo)
h)
( \frac{1}{3} ) ^{5} = \frac{1}{3}. \frac{1}{3}. \frac{1}{3} . \frac{1}{3} . \frac{1}{3}= \frac{1}{243}
i)
 6^{-1} = \frac{1}{6}

Espero que você tenha entendido potências.

1 5 1