Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T15:09:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a) A soma de dois números é 48, e a razão entre eles é 5/7.Determine esses números.

x + y = 48
x  = 5  ==> x  = y ==> x + y = 48 = 4
y     7         5    7        5 + 7    12

x = 4 ==> x = 4.5 ==> x = 20
5

y = 4 ==> x = 4.7 ==>y = 28
7

b)A Diferença entre dois números é 200, e a razão entre eles é 5/3.Calcule-o

x - y = 200
x  = 5  ==> x  = y ==> x - y = 200 = 100
y     3         5   3        5 - 3      2

x = 100 ==> x = 100.5 ==> x = 500
5

y = 100==> x =100.3 ==>y = 300
3



3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-07-26T19:53:19-03:00
A) A soma de dois números é 48, e a razão entre eles é 5/7.Determine esses números.

x + y = 48
x  = 5  
x  = y
 x + y = 48 = 4
y 7  5 7   5 + 7    12

x = 4
 x = 4.5
 x = 20
5

y = 4
x = 4.7
y = 28
7

b)A Diferença entre dois números é 200, e a razão entre eles é 5/3.Calcule-o

x - y = 200
x  = 5  
x  = y  
x - y = 200 = 100
y     3         5   3        5 - 3      2

x = 100
x = 100.5  
x = 500
5

y = 100
x =100.3
y = 300
3