(Unifesp/2009) Um avião a jato, para transporte de passageiros, precisa atingir a velocidade de 252 km/h para decolar em uma pista plana e reta. Para uma decolagem segura, o avião, partindo do repouso, deve percorrer uma distância máxima de 1 960 m até atingir aquela velocidade. Para tanto, os propulsores devem imprimir ao avião uma aceleração mínima e constante de:a) 1,25 m/s².b) 1,40 m/s².c) 1,50 m/s²>.d) 1,75 m/s².e) 2,00 m/s².

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-26T15:26:09-03:00
252/3,6 = 70 m/s
V² = Vo² + 2 * a * d
70² = 0² + 2 * a * 1960
4900 = 3920a
a = 4900/3920
a = 1,25 m/s²
4 4 4
A melhor resposta!
2014-07-26T15:57:56-03:00