Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T18:51:20-03:00
Indução: raciocínio em que, de fatos particulares, se chega a uma conclusão geral (vai de uma parte ao todo).
Dedução: raciocínio que parte do geral para o particular (vai do todo a uma parte).
Silogismo: o silogismo é uma espécie de fórmula que representa o raciocínio dedutivo.
Espero ter ajudado, qual quer pergunta só chamar :D
1 5 1
2014-07-27T00:31:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Indução: Você parte de fatos para chegar a uma conclusão baseada anteriormente nessa leitura que foi feita de fatos ( isolados ou não );

Dedução: Na dedução a partir de determinado raciocinio você conseguira concluir algo, um pensamento por exemplo;

Silogismo: é a lógica perfeita extraida a partir de premissas, que podem até ser manipuladas tipo ( o capim é verde, a vaca come capim, logo o homem que come carne de vaca é verde....). Não é, mas podemos gerar uma discussão infinita em cima dessas premissas e de deduções e induções feitas com base nelas.
1 5 1