Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T19:17:46-03:00
Usando a lei de Ohm. Descubra a queda de tensão aplicada em cada resistor e depois divida pelo valor da resistência de cada um. Pode descobrir a resistência equivalente também, ou descobrir por divisor de corrente ou de tensão.
1 5 1
Há muitas possibilidades.
nossa. ignorei totalmente o fato de que a tensão eh dividida antes e depois do ponto c. obrigado
2014-07-26T19:19:14-03:00
Corrente= I
resistência= R
tensão = V
 
para descobrir a corrente você faz a tensão dividida pela resistência, que é V/R
eu sei a formulinha, rs. havia ignorado de que a tensao vai se dividir em serie. obrigado!