Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T19:51:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(x-5)+(1-2x) = (3-x)                     mmc = 20
  10       5          4

2(x-5)  + 4(1-2x) = 5(3-x)
2x - 10 + 4 - 8x + 5x = 15
2x - 8x + 5x = 15+10-4
          - x = 21(-10
            x = - 21
2 4 2
2014-07-26T22:10:19-03:00
Multiplicado toda equação por 20

 \frac{(x-5)}{10}+ \frac{(1-2x)}{5}= \frac{(3-x)}{4}~~ *20   \\
\\ \frac{20(x-5)}{10}+ \frac{20(1-2x)}{5}= \frac{20(3-x)}{4}\\
\\2(x-5)+4(1-2x)=5(3-x)\\
\\2x-10+4-8x=15-5x\\-x=21~*(-1)\\x=-21
2 2 2