Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T20:05:51-03:00
A+b+c=150
Sendo que:
B=3a
C=a+10
Substituímos:
A+b+c=150
A+3a+a+10=150
5a=150-10
5a=140
A=140/5
A=28

B=3.a=84

C=a+10=38
Espero ter ajudado!
2 4 2
2014-07-27T01:24:55-03:00


primeiro= x

segundo = 3x

terceiro = 3x + 10

somando os três temos:

x + 3x + 3x + 10 = 150

7x = 150 - 10

7x = 140

x = 140/7

x = 20...............então:   primeiro= 20   ; segundo = 60    ; terceiro = 70

1 5 1