Resolver a expressão:
[(0,7)^2-(6)^0]/[(1/3)^2-(-1/3)^-2]
a resposta é 459/8000 mas não sei como chegar ao resultado. Alguém pode me ajudar?

2
tem certeza que é 8000 o denominador?
Absoluta. A resposta da Poty esta correta.
e que não tinha atualizado quando eu estava respondendo, >.< desculpa não ter conseguindo
Magina!! Obrigada pelo seu esforço

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T20:35:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
[(0,7)^2-(6)^0]/[(1/3)^2-(-1/3)^-2]=
[(7/10)² - 1 ]/[1/9 -(-3)²]=
[49/100 -1]/[1/9 -(+9)]=
-51/100 /[1/9-9]=
-51/100/ -80/9 =
-51/100 : (-80/9)=
-51/100 * (-9/80) = 459/8000

Explicação:
49/100 - 1 = ---mmc=100
49/100 - 100/100 = - 51/100 

1/9 - 9 = ----mmc=9
1/9 - 81/9 = - 80/9
2 5 2
:d vish errei feio , deu um trabalhão aqui >.<
mas agradeço o esforço :)
achei o erro :S ja , vou editar para o pessoal não se embanar quando vê
Desculpa ,Gabi. Vou editar a minha resposta pois esqueci de colocar o sinal de menos. Aproveito e explico como fazer.ok?
Obrigada Poty! Me ajudou muito
2014-07-26T20:41:16-03:00
Vamos lá

0,7 = 7/10

\frac{(\frac{7}{10} )^{2}-(6)^{0}}{ (\frac{1}{3})^{2}-(\frac{-1}{3})^{-2}}

resolvendo o Numerador :
\frac{(\frac{49}{100})-1 }{ (\frac{1}{3})^{2}- (\frac{-1}{3})^{-2}}

\frac{(\frac{-51}{100} )}{ (\frac{1}{3})^{2}- (\frac{-1}{3})^{-2}}

Resolvendo o Denominador :

\frac{\frac{-53}{100}}{\frac{1}{9}-9}

\frac{\frac{-53}{100} }{ \frac{-80}{9}}

Resolvendo tudo:

\frac{-51}{100}*\frac{9}{-80}

\frac{-456}{-8000}

Edição de correção
Errei :X



1 5 1