Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T21:28:21-03:00
Pois a maior parte do calor emitido pelo sol é absorvido pelo solo e só depois é repassado para o ar,porém o ar vai perdendo a energia do calor,pois é mau condutor de energia(calor), então quanto maior a altitude mais energia(calor) é perdida pelo ar e consequentemente mais baixas são as temperaturas.
Espero ter ajudado!
2 3 2
2014-07-26T21:43:58-03:00
Além disso, há menos oxigenio dissolvido na atmosfera em altas temperaturas, e esse oxigenio tambem é responsavel pela absorcao de calor. Como ha menos oxigenio, menos calor é absorvido em altas altitudes
3 4 3