Respostas

2014-07-26T21:34:05-03:00
Tem certeza que o resultado é este?

Olhe como ficou minha conta:

(x+2)^2

PRODUTOS NOTÁVEIS

x² + 2.x.2 + 2²
x² + 4x + 4

(3x-1)^2

PRODUTOS NOTÁVEIS

9x² - 2.3x.1 + (-1)²
9x² - 6x + 1

Juntando as duas equações

x² + 4x + 4 - (3x² - 6x + 1)
x² + 4x + 4 - 9x² + 6x - 1
- 8x² + 10x + 3

Desculpa, esqueci de elevar "3x" ao quadrado.
1 5 1
9x^2 ...
Porque é regra dos produtos notáveis.
Na regra, ficaria: (3x)².
Qual regra? Ainda nao entendi pq 3x² ficou 9x².. com esses parenteses Ok, ficaria sim 9x², mas como esses parenteses foram parar ai? Nao ficou mt claro pra mim ainda :/
A regra geral para os produtos notáveis é: quadrado do primeiro + 2 vezes o primeiro e o segundo elemento + o quadrado do segundo elemento. Por isso que o 3x ficou elevado ao quadrado. Ele fica entre parênteses, pois tem o número. Se não tivesse parêntese no 3x, o ² só ficaria no x, por exemplo, 3x² (só o x fica elevado) é diferente em (3x)², já que o 3 e o x são elevados.
A melhor resposta!
2014-07-26T21:37:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(x+2)^2-(3x-1)^2

x² + 4x + 4 - ( 9x² - 6x + 1)

x² + 4x + 4 - 9x² + 6x - 1

-8x² + 10x + 3
2 5 2
Pode me explicar como chegou a essa conclusão? ainda não esta muito claro para mim.
Desenvolva o produto notáveis ou aplique o quadrado da soma e o quadrado da diferença, só isto. ok