Respostas

2014-07-26T21:45:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usando a fórmula da P.A:
Bom, já que não sei se é 1000 ou 100, olha as duas aê.

a(n) = a1 + (n-1) x r
a(30) = 1000 + (30 - 1 ) . 4
a(30) = 1000 + 29 . 4
a(30) = 1000 + 116
a(30) = 1116.

-------------------

a(n) = a1 + (n-1) . r
a(30) = 100 + (30 - 1 ) . 4
a(30) = 100 + 29 . 4
a(30) = 100 + 116
a(30) = 216.

Traduzindo a fórmula

a(n) - número de termos.
a1 - primeiro termo.
n - número de termos.
r - razão.
É 1000 sim....Se fosse ser 100, a razão não seria exata e portanto, não deveria ser PA. mas o desenvolvimento do cálculo está correto...
Está no caminho certo...
Cara seu gemino da matemática :3 era 1000 mesmo eu que errei ao digitar obg
A melhor resposta!
2014-07-26T21:45:32-03:00
Olá...Acredito que houve um pequeno erro na pergunta...
O primeiro termo desta P.A deve ser 1000, e não 100.

Para descobrir qual é o 30 termo desta PA, utilize a fórmula..
an= a1+(n-1).r , na qual "an" é a posição do termo; "a1" é o primeiro termo; "n" é a posição do termo e "r" é a razão...Logo:
an=1000+( 30-1).4
an=1000+120-4
an=1116
O valor do 30 termo desta PA é 1116..
Espero ter ajudado!
1 5 1