Respostas

2014-07-26T23:54:14-03:00
Bom vamos lá, se estamos em mitose, trata-se de divisão de células somáticas (2N) e na imagem estamos na anafase, porém não é isso que a questão quer. Mas observando a imagem vemos que vamos forma duas células no final da divisão com 4 cromossomos cada. Logo as células somática serão 4 cromossomos e os gametas dessa espécie será formado pela metade das células 2n que será assim então 2 cromossomos,

Resumindo células 2 N = 4 cromossomos e célula N = 2 cromossomos . Letra C
A melhor resposta!
2014-07-26T23:56:07-03:00
Nesse caso está ocorrendo a anáfase , os pares de cromossomos estão sendo separados.Portanto uma célula somáticas possui a metade dos cromossomos ali presentes que é igual a 4

o gameta tem metade dos cromossomos das célula somáticas portanto e igual a 2

Letra C

Espero ter ajudado
abraços ;))

1 5 1