Respostas

2014-07-26T23:57:46-03:00
Sabendo que um dado possui 6 faces
e que o lançamento dos dois dados haverá probabilidades iguais, pois só é uma face para ambos os dados então,,

1÷6=0.16 , sabendo disso a probabilidade será de 16,66% para ambos. 

Valeu. (:
1/6 alternativa (A)
eu coloquei 1/6 e o prof deu como errada
b)1/36
A do Renan realmente deu alternativa correta..
vlw
A melhor resposta!
2014-07-27T00:05:35-03:00
 * Quando o enunciado tiver a probabilidade de ocorrer um evento e tb ocorrer outro simultaneamente,deve-se multiplicar as probabilidade de ambos .

 *Quando o enunciado tiver a probabilidade de ocorrer um evento ou  a probabilidade de ocorrer outro evento  ,deve-se somar as probabilidade de ambos

P1 -- Cair o número 1
1/6
P2  -- Cair o número 5
1/6

Cair o número 1 e  Cair o número 5
P1*P2=1/6*1/6
1/36  

Caso fosse a probabilidade de Cair o número 1 ou  Cair o número 5
P1+P2=1/6+1/6
1/12


1 5 1