Respostas

2014-07-27T14:08:45-03:00
A guerra fria, não foi conflito bélico, mas de influências em várias áreas.
Os EUA e a União Soviética interviram em conflitos de outros países como na Guerra da Coréia (1950-1953) com os EUA mandando tropas e a URSS dando apoio aos norte-coreanos. 
E cada país mantinha uma área de influência (EUA na América e Europa Ocidental e a URSS no leste europeu).
Quando os soviéticos lançaram o primeiro astronauta a órbita terrestre e os EUA criaram a NASA quando pousaram na lua.
A partir da década de 1970 ocorreram vários conflitos nos países do bloco socialista e o enorme gastos em tecnologia bélica cobrou seu preço, vários partidários do Partido Comunista Soviético não estavam felizes, aí no inicio do anos 1990 com a queda do muro de Berlim e unificação da Alemanha foi um Golpe nos soviéticos que aproveitando disso políticos locais deram fim a mais de 70 anos de URSS, agora na crise na Ucrânia é o retrato mais fiel de como a URSS acabou com a soberania das ex-repúblicas com a migração imposta por Stalin na década de 1930.
Espero que esse texto responda a sua pergunta!

Qualquer duvida, pode perguntar
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-27T14:09:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.

3 4 3