Respostas

2014-07-27T13:53:29-03:00
Vamos lá distribuindo o quadrado dos parentes :
a² - 2.3.a + 3² - ((2a)² + 2.2a + 1²)
a² -6a + 9 -4a² -4a - 1
-3a² - 10a + 8

qualquer duvida é só comentar

A melhor resposta!
2014-07-27T23:07:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(a-3)^2\\  \\ (a - 3) * (a - 3) => a^2 -3a - 3a + 9 => a^ 2 - 6a + 9\\  \\ (2a+1)*(2a+1) => 4a^2 + 2a + 2a + 1 => 4a^2 +4a + 1 \\  \\  \\  a^2 - 6a + 9 - 4a^2 - 4a - 1  \\  \\ a^2 - 4a^2 -6a - 4a + 9 - 1   \\ \\  \\ -3a^2 -10a  - 8
1 5 1