Respostas

2014-07-27T14:14:18-03:00
2x+(x+1)''=166
2x+2x+1=166
5x=166
x=166/5
x=33,2


...ok!
cara, é (x+1)² é um produto notavel. o quadrado do primeiro: x² + duas vezes o primeiro vezes o segundo: 2x + o quadradado do segundo: 1, ou seja x²+2x+1.... Uma equação de segundo grau! =)
obrigado...
:-) :-) :-)
A melhor resposta!
2014-07-27T14:21:51-03:00
A) 2x+x²+2x+1=166           Δ=676    x= -4+/-26= x'=22/2 = 11
   x²+4x-165=0                                        2         x''= -30/2 = 15

b)x²+8x+15=0                   Δ=4         x= -8+/- 2  x'=  -6/2 = -3
                                                               2     x''= -10/2 = -5

c)-2y²+32=0 (y = x)           Δ=16        x= +/- 4 = x'=4/4=1
   2y²+0x-32=0                                         4       x''=-4/4= -1



Formulas Usadas

Δ=(-b)²-4.ac           x=-b+/-√Δ

1 5 1
obg!
:)
se quiser que eu coloque as operações do delta só falar =)
não precisa
valeu iuri