Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T14:27:50-03:00
A formula de Bhaskara 

 -------------------igualar a ZERO

-X² + 19X - 60  = 0--------------------ax² + bx + c = 0
a = -1
b = 19
c = - 60
Δ = b² - 4ac
Δ = 19² - 4(-1)(-60)
Δ= 361- 240
Δ = 121----------------------------------√121 = 11
se

Δ > 0 duas raízes diferentes
então
(baskara)

x = - b + √Δ21a

x' = -19 - √121/2(-1)
x' = -19 - 11/-2
x' = -30/-2
x' = + 30/2
x' = 15
e
x" = - 19 + √121/2(-1)
x" = -19 + 11/-2
x" = - 8/-2
x"  = +8/2
x" = 4

V = { 4; 15}

1 5 1
desse jeio ta certo foi assim q aprendi e ta tudo muito bem espricado parabéns!!!!
2014-07-27T14:28:01-03:00
Não intendi realmente a sua pergunta. Mais acho q é resolver a equação de segundo grau:

-x²+19x-60=0 (-1)     Δ= 121         x=19+/-11=x'= 30/2= 15
x²-19x+60+0                                       2     =x'' =8/2 = 4