3-A mitose é um processo de divisão celular fundamental para os organismos pluricelulares. Elagarante o crescimento do organismo, pela multiplicação de suas células somáticas até que eleesteja plenamente desenvolvido e atinja o seu tamanho definitivo. O funcionamento de muitosórgãos também depende da mitose,pois células mortas ou desgastadas precisam ser substituídas.Embora a mitose seja um processo contínuo costuma-se dividir em etapas. A célula representadaencontra-se na metáfase da mitose. Pode-se afirmar que a célula em questão é:a) animal, diplóide e tem 4 cromossomos;b) animal, diplóide e tem 8 cromossomos;c) animal, haplóide e tem 16 cromossomos;d) vegetal, diplóide e tem 4 cromossomos;e) vegetal, haplóide e tem 8 cromossomos

2

Respostas

2014-07-27T15:02:45-03:00
A  célula    da  vegetação  
A melhor resposta!
2014-07-27T16:12:06-03:00
Letra  c
b) animal, diplóide e tem 4 cromossomos
1 5 1