Respostas

2013-08-04T11:05:56-03:00
   O império romano teve seu inicio no território da actual Itália. O império se inicia com o fim da república no século antes da era comum, em seu apogeu domina toda a região 
em torno do mar Mediterrâneo,que se da no século III depois da era comum, quando é 
dividido em império do oriente e império do ocidente. O império romano do ocidente se 
fragmenta em vários estados dando origem aos países da Europa, o império do oriente
tem maior duração existindo ate 1454, quando é invadido pelos turcos otomanos.
A melhor resposta!
2013-08-05T00:14:40-03:00
Bom no inicio do imperio romano era conhecido como a paz romana onde teve a política de pão e circo, reformas,menos guerras e etc. Logo depois com a diminuição de conquistas diminuiu-se os escravos que era a principal mão de obra que empobreceu a população causando uma enorme crise, para solucionar teve que ser divido o imperio entre oriente e ocidente, o lado ocidente foi tomado pelos bárbaros e o lado oriente foi conhecido como império bizantino (capital-constantinopla). 
1 5 1