Em uma microempresa foram distribuídos 13 CDs de música popular brasileira aos três funcionários que menos faltaram no primeiro semestre do corrente ano. Esses CDs foram distribuídos em números inversamente proporcionais ao número de faltas de cada funcionário premiado. Maria, com 3 faltas, José com 2 e Rafaela com 4 foram os premiados, então, Maria, José e Rafaela receberam respectivamente:

A) 6, 4 e 3 CDs.
B) 4, 6 e 3 CDs.
C) 3, 6 e 4 CDs.
D) 4, 3 e 6 CDs.

Me ajudem com a resolução? Obrigado.

2

Respostas

2014-07-27T16:43:46-03:00
A resposta e a letra B
Porque Maria teve 3 faltas
jose teve 2
rafaela teve 4 
então o correto seria jose levar 6, maria levar 4 e rafaela 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-27T16:47:08-03:00
MARIA RECEBEU 4 CDS, JOÃO RECEBEU 6CDS E RAFAELA REBEU 3 CDS

RESPOSTA DETALHADA EM ANEXO
2 4 2