Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T18:35:39-03:00
De acordo com a nutrição, os fungos são
classificados em duas categorias:
saprófitas (ou sapróbios) e parasitas. Os
saprófitas se alimentam de matéria
orgânica animal ou vegetal morta e os
parasitas vivem dentro de ou sobre
organismos vivos (animais ou vegetais),
deles retirando seus alimentos, absorvem
nutrientes em vez de ingeri-los,
secretando enzimas digestivas no
substrato onde se desenvolvem. Essas
enzimas catalisam a quebra de moléculas
grandes em moléculas suficientemente
menores para serem absorvidas pela
célula fúngica. Por essa razão, os fungos
crescem dentro ou sobre os alimentos .

espero ter ajudado
1 5 1
2014-07-27T18:36:47-03:00
De acordo com a nutrição, os fungos são classificados em duas categorias: saprófitas (ou sapróbios) e parasitas. Os saprófitas se alimentam de matéria orgânica animal ou vegetal morta e os parasitas vivem dentro de ou sobre organismos vivos (animais ou vegetais), deles retirando seus alimentos, absorvem nutrientes em vez de ingeri-los, secretando enzimas digestivas no substrato onde se desenvolvem. Essas enzimas catalisam a quebra de moléculas grandes em moléculas suficientemente menores para serem absorvidas pela célula fúngica. Por essa razão, os fungos crescem dentro ou sobre os alimentos.

Absorvendo nutrientes de matérias orgânicas putrificadas, mas existem fungos que absorvem de seres vivos (homens e animais) seu nutriente.