SABE-SE QUE R$ 500,00 REPRESENTAM X% DE 2.500,00 , QUE 12 GRAMAS SÃO Y% DE 96 GRAMAS E QUE 12 KM QUADRADOS EQUIVALEM A Z% DE 60 KM QUADRADOS. OS VALORES DE X,Y E Z SÃO , RESPECTIVAMENTE ;

a) 10 , 12 , 2

b)20, 15 , 5

c)20 ; 12,5 ; 20

d)2 ; 12 ; 0,002

e) 20 ; 12 ; 0,002

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T19:59:41-03:00
Para encontrar a taxa aplique a fórmula: I = 100 * P / C 

onde: 

I = taxa 
P = porcentagem 
C = capital 

R$500,00 representam x% de R$ 2.500,00 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 500,00 / 2.500,00 
I = 5000000 / 250000 
I =20% 

Resposta: 20% 

12 gramas são Y% de 96 gramas 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 12 / 96 
I = 1200 / 96 
I = 12,5 % 

Resposta 12,5% 



1,200m2 equivalem a Z% de 60km2 

primeiro transforme 60km2 em m2 
60000000 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 1200 / 60000000 
I = 120000 / 60000000 
I = 0,002 

Resposta: 0,002% 
5 5 5
2014-07-27T21:37:49-03:00
Ara encontrar a taxa aplique a fórmula: I = 100 * P / C 

onde: 

I = taxa 
P = porcentagem 
C = capital 

R$500,00 representam x% de R$ 2.500,00 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 500,00 / 2.500,00 
I = 5000000 / 250000 
I =20% 

Resposta: 20% 

12 gramas são Y% de 96 gramas 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 12 / 96 
I = 1200 / 96 
I = 12,5 % 

Resposta 12,5% 



1,200m2 equivalem a Z% de 60km2 

primeiro transforme 60km2 em m2 
60000000 

I = 100 * P / C 
I = 100 * 1200 / 60000000 
I = 120000 / 60000000 
I = 0,002 

Resposta: 0,002%