Uma pessoa estava na posição 0 km e chegou ao referencial com 20 km. Qual foi o deslocamento dessa pessoa? Ela saiu da posição quando o relógio marcava 5 horas e chegou ao referencial às 9 horas. Qual foi o intervalo de tempo para percorrer a trajetória?

Sabendo do deslocamento e do intervalo de tempo. Calcule a Velocidade Média que a pessoa levou para chegar ao referencial.

Gente quem souber essa questão, me ajude, por favor, minha prova é amanhã, e tem essa questão, que não sei responder e não sei como faz, quem fizer por favor me explique como faz

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T20:48:29-03:00
Deslocamento em física é a variação da posição que pode ser representada da seguinte forma:

\boxed{\Delta_S=S~_{Final}-S_{inicial}}

\Delta_S=20-0\\\Delta_S=20~km

Interavalo de tempo

\boxed{\Delta_T= T_{final}-T_{inicial}}

\Delta_T=9-5\\\Delta_T=4~h

Velocidade média :

\boxed{V_m= \frac{\Delta_S}{\Delta_T} }

V_m= \frac{20~km}{4~h} \\
\\
\\V_m=5~km/h
2 5 2
Muito obrigada, sério, salvou minha vida!
:D
2014-07-27T20:51:21-03:00
Primeiro calculamos o deslocamento da pessoa (Δs)

Δs = sf - so (espaço final - espaço inicial) 
Δs = 20 - 0
Δs = 20 km

Depois o intervalo de tempo gasto (Δt)

Δt = tf - ti (tempo inicial - tempo inicial)
Δt = 9 - 5
Δt = 4 horas

e por fim sua velocidade média

vm = Δs
        Δt

vm = 20
         4
vm = 5 km/h <-- resposta final
1 5 1
Obrigada, obrigada mesmo, salvou minha vida, me ajudou bastante!