Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T21:23:37-03:00
Faz-se o mínimo múltiplo comum conforme exemplos abaixo:
3/4 , 5/6 e 3/2   
4  6  2 |2
2  3  1 |2
1  3  1 |3
1  1  1         2*2*3=12
(12:4)*3(12:6)*5(12:2)*3
     12            12              12
3*3 , 2*5 , 6*3
 12    12     12
9/12 , 10/12 , 18/12

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-27T21:24:09-03:00
Só tirar o mmc

ex

 \frac{2}{3} + \frac{1}{5} = \frac{10+3}{15} = \frac{13}{15}

mmc(3,5)=15

divide 15 por 3 multiplica por 2=10
divide 15 por 5 multiplica por1=3